A era fitness vem: dicas para um negócio de marmitas congeladas

Se você está de olho nas tendências de mercado, já notou o quanto os produtos e serviços voltados para uma VIDA SAUDÁVEL têm sido procurados!

Quando o assunto é alimentação, então… A busca por soluções que consigam aliar praticidade e rapidez, com saúde e sabor está passando por uma super alta.

Pessoas que querem comer melhor, ou potencializar os efeitos da academia através da alimentação – mas não têm tempo hábil para cozinhar durante a semana, ou mesmo por não se sentirem tão preparadas para aventuras na cozinha – compõem um nicho que promete: o público fitness!

É aí que entra o modelo de negócios das MARMITAS CONGELADAS. A grande vantagem é que você pode produzir em casa mesmo, sem grandes investimentos em equipamento e infraestrutura, por exemplo.

Nós da Kemigás separamos algumas dicas práticas e estratégicas para te ajudar a iniciar e administrar esse negócio!

Como sempre, tudo bem detalhado e explicado, visando uma abordagem prática e útil! Para conferir, é só continuar lendo…

Vamos lá?

#1 PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO

Estudos de mercado apontam que uma empresa bem estruturada de venda de marmitas congeladas pode alcançar um faturamento que varia entre R$3.000,00 e R$10.000,00 por mês – tudo depende do porte de produção, precificação e margem de atendimento!

De todo modo, mais que uma comida saborosa, é necessário ter estratégia e um plano de negócios!

Hora de definir o perfil do cliente-alvo, tipos de refeições que serão oferecidas, logística de pedidos/pagamento/entregas e total de investimento disponível para iniciar…

#2 MONTAGEM DO CARDÁPIO

Essa etapa é central, pois vai influenciar diretamente no produto que será exposto e ofertado. Pense em ingredientes de fácil conservação e armazenamento, que podem congelar e descongelar sem perder a textura e sabor.

É válido fazer enquetes diretamente com o público que você pretende atender para captar as preferências, analisar cardápios de estabelecimentos que já existem e testar a viabilidade de variações…

Monte kits semanais, pesquise preços e marcas, busque supermercados para atacado e a feira ou sacolão mais próximo e estude diferentes preparos de um mesmo ingrediente!

Inicie com uma baixa variedade e vá adicionando novidades aos poucos.

#3 INFRAESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

No começo, o que você já tem em casa vai servir. Mas se o plano é crescer e escalar, com o passar dos meses, vale investir em material profissional que assegure um menor consumo e maior produtividade! 

Fogão industrial, mesa para montagem, processador de alimentos e um freezer são alguns exemplos… Pesquise preços, compare reviews e faça compras inteligentes…

#4 CONHECIMENTO PARA IR LONGE

Já que você vai empreender, é inteligente pensar na qualificação!

Para além de cursos e oficinas de culinária, fica a dica de buscar cursos de marketing e gestão, educação financeira, manipulação e segurança dos alimentos, por exemplo…

#5 HIGIENE E GARANTIA DE INTEGRIDADE

Atenção às datas de validade dos ingredientes, data de preparo das marmitas e limite para descongelamento…

Essa é uma parte central para quem empreende na área de alimentos e não pode ser deixada de lado. Invista em equipamentos de proteção como luvas, toucas e aventais – priorize também uma rotina de limpeza regular do ambiente, bancada e recipientes!

#6 CUIDADO COM AS EMBALAGENS

O armazenamento para marmitas congeladas deve ser diferenciado. É preciso buscar um material resistente que não deteriore com as baixas temperaturas – e que seja próprio para ir ao microondas de forma segura!

#7 CAPRICHANDO NA DIVULGAÇÃO

Comece divulgando e vendendo entre familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho… 

E conforme a operação vai se tornando mais estável e segura, divulgue nas redes sociais, prepare flyers e imãs, invista no marketing do seu negócio!

Vale divulgar em academias e centros esportivos, buscar parcerias de nano e micro influenciadores…

Essas foram as dicas da Kemigás… Considere esses pontos, ponha em prática e SUCESSO em seu projeto! 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para ver mais conteúdo como esse!

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies para fornecer a você a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Declaração de Cookies e Declaração de Privacidade.
Aceitar